terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Óscares 2014 – As sequelas de Hobbit, Iron Man, Star Trek e Hunger Games

Parece óbvia a razão de juntar estes quatro filmes. Quatro mega produções. Quatro êxitos de bilheteira. Quatro filmes de ação. Quatro histórias de heróis e vilões. Quatro sequelas de filmes já estreados e cheios de sucesso comercial. Enfim, efeitos especiais a transbordar e nomeações para Óscares à mingua. Todos juntos conseguiram cinco nomeações das quais três para efeitos visuais e mais dois para efeitos de som sendo que Catching Fire repetiu a prestação do primeiro Hunger Games, nenhuma nomeação. São bons filmes para ver naqueles cinemas com telas gigantes e um sistema de som bombástico. Perde-se algo se forem vistos em casa, na TV, por muito boa que seja.

Homem de Ferro 3

Este filme é mais um passo na “humanização” de Tony Stark. Tem efeitos visuais absolutamente fantásticos e uma cadência de ação vertiginosa. O elenco também ajuda. Robert Downey Jr. nasceu para estes papeis e Guy Pearce, Gwyneth Paltrow e Ben Kingsley são muito bons. Gostei, ainda assim, parece-me que a Marvel está a esticar a corda. Será que vamos ter mais um Iron Man e mais uma banalização dum super-herói em Hollywood?

Iron Man 3 - Trailer

Box Office: 408 milhões de dólares

Star Trek: Além da Escuridão

Este foi uma surpresa para mim. Nunca fui fã desta saga e não tinha visto o primeiro. Parece-me um bocado fantochada, um género de Star Wars versão marca branca ou low cost ou wanna be, o que quiserem! A verdade é que gostei deste filme, de tal modo que fui ver o primeiro logo de seguida. Também tem bons efeitos visuais e tem Benedict Cumberbacht que neste filme se transforma. Não deixa de ser um padrão estragarem muita coisa nestes filmes, partem tudo o que lhes aparece à frente! O mundo fica virado ao contrário com esta gente!

Star Trek: Into Darkness - Trailer

IMDB
Rotten Tomatoes
Box Office: 228 milhões de dólares

Hunger Games: Em Chamas

O segundo filme da adaptação duma história juvenil sobre uma heroína acidental que acaba por liderar uma revolta popular com o seu carisma. Jennifer Lawrence está na moda e foi uma ótima escolha para a personagem Katniss Everdeen. O primeiro filme da saga é interessante, este filme é quase igual ao primeiro! Além disso, o final é abrupto, parece que estamos a ver uma série de TV. Irritam-me estes pormenores tal como me irrita saber que dividiram o último livro em dois filmes para render mais. Não os verei no cinema, isso é certo.

Hunger Games: Catching Fire - Trailer

IMDB
Rotten Tomatoes
Box Office: 423 milhões de dólares

O Hobbit: A Desolação de Smaug

Tolkien era um génio literário e influenciou toda uma geração de autores de histórias fantásticas. A trilogia d’O Senhor dos Anéis foi muito bem conseguida por Peter Jackson mas dividir o Hobbit em três filmes é esticar a corda e, tal como em Hunger Games, este filme acaba como um episódio duma série de TV mas o próximo só sai daqui a um ano! O género é idêntico ao Senhor dos Anéis e quem gostou de um gosta de todos. Há neste filme algo que achei ridículo, a voz de Smaug. Parecia totalmente desfasada da compleição física do monstro! Talvez tivesse ficado melhor se só grunhisse mas o que sei eu destas coisas!

The Hobbit: The Desolation of Smaug - Trailer

IMDB
Rotten Tomatoes
Box Office: 256 milhões de dólares

RECOMENDO TODOS NO CINEMA IMAX

Outros filmes deste ano:

Sem comentários:

Enviar um comentário